Santa vence Atlético/GO por 2×0

Antônio Assis
0
William Tavares/Blog de Primeira
O Santa voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de dois empates por 0×0 fora de casa, o Tricolor bateu o Atlético/GO por 2×0, gols de Wescley e Pingo. Com o resultado, o Tricolor chega ao quinto jogo sem perder na competição e pula para a 11ª posição. O próximo jogo da equipe coral será no próximo sábado, diante do ABC, no Frasqueirão.
Sete minutos. Esse foi o tempo que a torcida do Santa Cruz precisou esperar para descobrir se a escolha do técnico Sérgio Guedes em colocar Wescley ao lado de Natan no meio-campo funcionaria. Renatinho lançou boa bola para Keno pelo lado esquerdo. O cruzamento do atacante foi interceptado pela zaga, mas Wescley estava bem posicionado para pegar o rebote e dar um toque colocado para as redes.
Não era um Santa extremamente perigoso, mas o Tricolor conseguiu dominar bem as ações ofensivas do jogo. Wescley e Tony formaram uma boa parceria pelo lado direito. Na esquerda,, Keno prendia demais a bola e por diversas vezes trocou o passe por uma tentativa de drible – quase sempre falha. A falta de equilíbrio entre os lados impossibilitou o Santa de distribuir as jogadas com qualidade. Aí vieram os lançamentos e os chutões que mais abafavam o perigo do que construíam algo positivo no ataque.
O ritmo da partida caiu os cartões começaram. Tony e Sandro Manoel viram o amarelo e estão fora do próximo jogo, contra o ABC. Por alguns instantes, os tricolores pareceram esquecer a vantagem no placar e cobraram mais atitude do Santa.
O Santa voltou do intervalo priorizando a posse de bola. Mas a troca de passes era feito no campo defensivo. Falta objetividade. Aos 15, os visitantes quase empataram. Luciano Sorriso chutou forte e a bola acertou a trave, correu pela linha do gol e foi para fora. Começava aí o clima de tensão no Arruda.
Com Jorginho no meio-campo, o Atlético/GO procurou explorar os espaços deixados entre o meio e a zaga coral. Guedes percebeu isso e optou por tirar Natan e colocar o até então vetado, mas relacionado de última hora, Danilo Pires. Antes, Everton já havia saído para a entrada de Memo. Arriscar-se não era mais um desejo do Santa. O 1×0 passou a ser goleada.
Na hora do desespero, os visitantes apelaram para a tática dos sem criatividade: bola na área. Em falta, escanteios, jogadas pela linha de fundo. Um festival de cruzamentos. Em boa parte deles, Tiago Cardoso foi quem precisou sair para afastar o perigo.
Aos 43, Jonas fez falta em Keno e recebeu o segundo cartão amarelo. Foi o balde de água fria nas esperanças do Dragão em empatar. E com três minutos tendo um a mais em campo, o Santa liquidou a fatura. Pingo, que havia substituído Keno, fechou a conta. Após o apito final, Wescley e Sorriso discutiram no gramado e o meia coral recebeu o cartão vermelho.
Santa Cruz 2
Tiago Cardoso, Tony, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Everton(Memo), Natan (Danilo Pires) e Wescley; Keno(Pingo) e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes
Atlético/GO 0
Roberto; Jonas, Adriano Alves, Lino e Victor Oliveira; Marcus Winícius, Pedro Bambu(Diego Campos), Luciano Sorriso e Jorginho; André Luís (Juninho) e Yago (Kayke). Técnico: Hélio dos Anjos
Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Gols: Wescley (aos 7 do 1ºT) e Pingo (aos 47 do 2ºT)
Cartões amarelos: Jonas, André Luís, Juninho (A); Tony, Sandro Manoel, Everton Sena (S)
Cartão vermelho: Jonas (A) e Wescley (S)
Público e renda: Não divulgados

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)