Blog da Folha
O candidato ao Governo do Estado pela coligação Pernambuco Vais Mais Longe, Armando Monteiro Neto (PTB), disse que se for eleito vai rever a questão de isenções fiscais no Estado. De acordo com o petebista, os incentivos precisam ser redefinidos para que as empresas se sintam estimuladas em investir.

Em relação à saúde, Armando relatou que é preciso estimular a fixação de médicos no interior do Estado. De acordo com o candidato, dos 15 mil médicos atuantes em Pernambuco, 12 mil trabalham na Região Metropolitana.
“Se a gente quer ampliar a cobertura, nós temos que promover e incentivar a ampliação, estabelecendo um padrão de remuneração diferenciado. Esse projeto não está fora das fontes e dos recursos sustentáveis, nós precisamos criar um conjunto de incentivos inteligentes”, disse.
“Quanto à residência médica, eu quero dizer que aqui no Nordeste existem residências médicas nas redes estaduais do interior. Essa é uma forma de estabelecer um vinculo, desde o processo de formação dos médicos, o que os favorece a fixação desses profissionais no futuro”, completou o petebista.
O candidato do PTB disse, ainda, que o crack é um dos problemas mais graves no combate às drogas, e defendeu ações integradas para combatê-lo.