Aliado de Campos, presidente do PPS sobe em palanque de Aécio e exalta tucano

Maria Lima
O Globo

BRASÍLIA — Aliado nacionalmente à candidatura de Eduardo Campos (PSB) , o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), participou nesta quarta-feira de um comício ao lado do candidato tucano Aécio Neves, durante inauguração do comitê conjunto do PSDB/PPS do candidato a governador do Distrito Federal, deputado Luis Pitiman (PSDB). O vice de Pitiman é Adão Cândido, do PPS. Juntos no palanque, Freire e Aécio discursaram relatando a longa parceria política desde a luta pela redemocratização. Apesar da estranheza de todos, Roberto disse que continua apoiando Campos, mas estará junto aos tucanos na luta para derrotar o lulopetismo em Brasília e em todo País.
— Não estranhem! Mesmo tendo um candidato a presidente, estou aqui para apoiar o candidato de Aécio ao governo do Distrito Federal. Respeito a história de Aécio e o que pode fazer pelo Brasil. Estamos juntos pela vitória no Distrito Federal e a derrota do lulopetismo no Brasil. Temos um grande objetivo comum: retirar o lulopetismo do poder — discursou Freire.
 No mesmo palanque, o deputado Stephan Nercesian (PPS-RJ) não escondeu seu entusiasmo com Aécio Neves. Ao contrário de Freire, o carioca disse que seu candidato a presidente é o tucano.
— Não voto em Eduardo não! Eu sou Aécio. O lugar do PPS é com o PSDB — declarou.
Ao lado do candidato a vice Aloysio Nunes, Aécio também teceu elogios a Roberto Freire. Em seu discurso perante uma pequena multidão e um mar de bandeiras dos candidatos tucanos e aliados, ele disse que sente que vem aí um “ vento de mudanças a favor da ética e da eficiência”.
— Não sou Roberto Carlos, mas posso dizer que já vivi muitas emoções em minha vida. E foi aqui no Distrito Federal que vivi uma das minhas maiores emoções, que foi assistir, como expectador, ao lado de meu avô Tancredo Neves, o reencontro do Brasil com a democracia e a nova República — discursou Aécio.
De volta a São Paulo, na quinta-feira ele madruga para participar de um encontro com metalúrgicos da fábrica da Voith. O encontro foi organizado pelo presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força. Será um teste para Aécio, num reduto tradicional do PT. Nesta terça-feira o ex-presidente Lula levou seu candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (PT) para conversar com operários da fábrica da Ford.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa