Aliado de Campos, presidente do PPS sobe em palanque de Aécio e exalta tucano
Maria Lima
O Globo
BRASÍLIA — Aliado nacionalmente à candidatura de Eduardo Campos (PSB) , o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (SP), participou nesta quarta-feira de um comício ao lado do candidato tucano Aécio Neves, durante inauguração do comitê conjunto do PSDB/PPS do candidato a governador do Distrito Federal, deputado Luis Pitiman (PSDB). O vice de Pitiman é Adão Cândido, do PPS. Juntos no palanque, Freire e Aécio discursaram relatando a longa parceria política desde a luta pela redemocratização. Apesar da estranheza de todos, Roberto disse que continua apoiando Campos, mas estará junto aos tucanos na luta para derrotar o lulopetismo em Brasília e em todo País.
— Não estranhem! Mesmo tendo um candidato a presidente, estou aqui para apoiar o candidato de Aécio ao governo do Distrito Federal. Respeito a história de Aécio e o que pode fazer pelo Brasil. Estamos juntos pela vitória no Distrito Federal e a derrota do lulopetismo no Brasil. Temos um grande objetivo comum: retirar o lulopetismo do poder — discursou Freire.
No mesmo palanque, o deputado Stephan Nercesian (PPS-RJ) não escondeu seu entusiasmo com Aécio Neves. Ao contrário de Freire, o carioca disse que seu candidato a presidente é o tucano.
— Não voto em Eduardo não! Eu sou Aécio. O lugar do PPS é com o PSDB — declarou.
Ao lado do candidato a vice Aloysio Nunes, Aécio também teceu elogios a Roberto Freire. Em seu discurso perante uma pequena multidão e um mar de bandeiras dos candidatos tucanos e aliados, ele disse que sente que vem aí um “ vento de mudanças a favor da ética e da eficiência”.
— Não sou Roberto Carlos, mas posso dizer que já vivi muitas emoções em minha vida. E foi aqui no Distrito Federal que vivi uma das minhas maiores emoções, que foi assistir, como expectador, ao lado de meu avô Tancredo Neves, o reencontro do Brasil com a democracia e a nova República — discursou Aécio.
De volta a São Paulo, na quinta-feira ele madruga para participar de um encontro com metalúrgicos da fábrica da Voith. O encontro foi organizado pelo presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força. Será um teste para Aécio, num reduto tradicional do PT. Nesta terça-feira o ex-presidente Lula levou seu candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha (PT) para conversar com operários da fábrica da Ford.
Comentários
Postar um comentário