Por que Dilma Roussef continua caindo nas pesquisas, arriscando-se a não ser reeleita, passando o poder para Marina Silva?
Muitos motivos existem, sendo que o mais recente acaba de ser fornecido pela própria presidente através de comunicação feita pela ministra do Planejamento: ano que vem o salário mínimo será fixado em 788 reais.
Imagine-se um pai de família vivendo com essa merreca. A Constituição determina que o salário mínimo deve bastar para o trabalhador e sua família enfrentarem despesas de habitação, alimentação, vestuário, transporte, educação, saúde e até lazer.
A vontade é de ver como se arranjariam a presidente da República e seus ministros caso obrigados a viver com um salário mínimo.

GETÚLIO DOBROU…
Ainda há pouco transcorreram 60 anos da morte de Getúlio Vargas. Quando eleito pelo povo, em 1950, uma de suas primeiras iniciativas foi dobrar o salário mínimo. Nenhuma empresa faliu, muito menos os cofres públicos ficaram vazios. As elites engoliram a medida, ainda que passassem a conspirar para a deposição do presidente.
Qual o candidato, hoje, que ousou propor a duplicação do salário mínimo? Nem Marina, quanto mais o governo do PT. Argumentam que a economia nacional iria à falência, que a iniciativa privada e o poder público não suportariam tamanha despesa. Não faltariam economistas para manipular os números.
Aconteceria o que, caso o salário mínimo, em vez dos prometidos 788, dobrasse para 1576 reais? Nada, até porque essa q