Luiz Filipe Freire
Folha-PE
Moradores da comunidade do Córrego do Abacaxi, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, sofrem com o estado de degradação da rua General Sampaio. Segundo uma denúncia repassada através do WhatsApp FolhaPE (81 8187.9290), o pavimento da via está destruído e o esgoto corre a céu aberto. A situação persiste há mais de um ano.
Segundo o internauta que relatou o descaso à reportagem, o piso de paralelepípedos foi aberto para a realização de uma série de obras que envolviam serviços de contenção de encostas e de implantação de tubulações de esgoto. O problema é que as intervenções não foram concluídas e os transtornos não foram corrigidos.
“Pararam nessa rua e foram começar os serviços em outra aqui perto. A gente tinha esperança de que recomeçassem aqui, mas, até agora, nada”, contou o morador, destacando que, além do mau cheiro persistente, transitar pela via não é umatarefa fácil. “Algum tempo atrás, um motoqueiro caiu por causa dos buracos. A rua era calçada antes disso, mas abriram tudo e deixaram nesse estado”, completou.
O portal FolhaPE entrou em contato com a Prefeitura de Olinda e com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para apurar de quem é a responsabilidade pelo serviço inacabado e que soluções serão adotadas para acabar com o problema. Quando as respostas forem enviadas à reportagem, este texto será atualizado.