Filhotes de cães abandonados serão resgatados em Olinda

Antônio Assis
0
Wagner Santos
Folha-PE

Sensibilizada com a situação de dez filhotes de cachorro e da mãe, abandonados em um terreno baldio localizado na avenida Getúlio Vargas, em Bairro Novo, em Olinda, a internauta Marcela Mariz resolveu publicar um apelo em seu perfil no Facebook. De acordo com ela, os animais estão em local de risco por conta das chuvas e de outros animais como cobras e ratos. Mesmo com a boa vontade, ela lamenta não poder os acolher temporariamente, já que ela tem um bebê pequeno e um irmão especial. Na postagem, ela explicou que estava levando alimento e estava preocupada por eles não quererem.
Segundo Marcela, desde a última terça-feira (1º), que ela soube dos cachorrinhos abandonados no terreno. Ao todo, foram 11 filhotes, sendo que um deles já havia morrido quando ela chegou ao local. “Falaram pra gente que os cachorrinhos estavam embaixo de uma madeira, em um terreno onde tem uma antena. O local não é limpo e os cachorrinhos estavam em cima de um monte de tapumes, e ficamos com medo que algum rato ou cobra pegassem eles”, explicou ela, que fez uma pequena cabana para ajudar na proteção dos filhotes.

Após a postagem das fotos, quase 190 pessoas já havia compartilhado a publicação de Marcela. Segundo ela, algumas pessoas que trabalham como voluntários e protetores de animais, compartilharam a postagem, e logo ela teve um retorno sobre um resgate. “Duas pessoas já entraram em contato comigo, e conseguimos uma carona solidária, para levar a cachorra e os dez filhotes ainda hoje”, ressaltou.
Uma das interessadas em ajudar foi a estudante Beatriz Santos, que após a publicação, resolveu criar um grupo de voluntários e protetores de animais, para realizar esse tipo de iniciativa. Segundo Beatriz, a casa ainda não tem água, nem luz, mas os animais deverão ser levados para a casa de uma das voluntárias ainda na noite desta quarta, e no dia seguinte, eles serão para o novo lar, localizado no bairro do Prado, nas proximidades do Jóquei Clube. “A gente está começando aos poucos, e já conseguimos uma casa para servir de abrigo para animais, onde iremos cuidar e disponibilizar para adoção. Então, iremos fazer o resgate em Olinda, e trazer para o Recife”, explicou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)