Wagner Santos
Folha-PE
Sensibilizada com a situação de dez filhotes de cachorro e da mãe, abandonados em um terreno baldio localizado na avenida Getúlio Vargas, em Bairro Novo, em Olinda, a internauta Marcela Mariz resolveu publicar um apelo em seu perfil no Facebook. De acordo com ela, os animais estão em local de risco por conta das chuvas e de outros animais como cobras e ratos. Mesmo com a boa vontade, ela lamenta não poder os acolher temporariamente, já que ela tem um bebê pequeno e um irmão especial. Na postagem, ela explicou que estava levando alimento e estava preocupada por eles não quererem.

Após a postagem das fotos, quase 190 pessoas já havia compartilhado a publicação de Marcela. Segundo ela, algumas pessoas que trabalham como voluntários e protetores de animais, compartilharam a postagem, e logo ela teve um retorno sobre um resgate. “Duas pessoas já entraram em contato comigo, e conseguimos uma carona solidária, para levar a cachorra e os dez filhotes ainda hoje”, ressaltou.
Uma das interessadas em ajudar foi a estudante Beatriz Santos, que após a publicação, resolveu criar um grupo de voluntários e protetores de animais, para realizar esse tipo de iniciativa. Segundo Beatriz, a casa ainda não tem água, nem luz, mas os animais deverão ser levados para a casa de uma das voluntárias ainda na noite desta quarta, e no dia seguinte, eles serão para o novo lar, localizado no bairro do Prado, nas proximidades do Jóquei Clube. “A gente está começando aos poucos, e já conseguimos uma casa para servir de abrigo para animais, onde iremos cuidar e disponibilizar para adoção. Então, iremos fazer o resgate em Olinda, e trazer para o Recife”, explicou.