Ativistas desocupam sede da Prefeitura do Recife sem acordo com a gestão municipal

Antônio Assis
0
Foto: Rebeca Silva/DP/D.A Press

Diario de Pernambucombuco

Os ativistas que ocupavam o pátio da Prefeitura da Cidade do Recife, no Cais do Apolo, desde a manhã da segunda-feira (30), desmontaram o acampamento pacificamente na tarde desta terça (01). Representantes do Movimento Ocupe Estelita tiveram uma reunião com o prefeito Geraldo Julio e, mesmo sem acordo, optaram por liberar a área, que já tinha sido alvo de um mandado de reintegração de posse emitido pelo Tribunal de Justiça desde a última noite. Nesta quarta-feira (02), às 15h, haverá um novo encontro entre as partes na sede da PCR.
A comissão foi recebida, às 14h, pelo prefeito. Acompanhados da advogada do Ocupe Estelita, Liana Cirne Lins, o grupo pediu que o gestor assinasse um compromisso de revogação de todas as reuniões de negociação para o redesenho do projeto Novo Recife já realizadas sem a presença de integrantes do Movimento. Solicitaram novas reuniões para debate com a participação do grupo e do Ministério Público. Além disso, queriam que o Centro Dom Helder Câmara (Cendhec) e o Fórum Estadual de Reforma Urbana voltassem a participar das negociações. As duas entidades faziam parte do debate, mas saíram por não concordar com o protocolo que estava sendo seguido.



Após a desocupação do pátio, os ativistas se concentram na frente da Prefeitura do Recife, na avenida que já havia sido interditada pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O Movimento pretende fazer uma passeata ainda nesta tarde.

Trânsito
Por conta do bloqueio feito no Cais do Apolo, agentes da CTTU estão desviando o trânsito pela Rua da Aurora. A modificação já causa engarrafamentos na região central do Recife.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)