Luiz Filipe Freire
Folha-PE
A partir desta quinta-feira (17), o público poderá conferir gratuitamente, no Recife, um tributo a Clarice Lispector. O espetáculo, que vai acontecer até o próximo sábado (19) na Caixa Cultural, vai reunir dança, literatura e projeção de imagens para percorrer a vida e a obra da escritora. Na sexta-feira (18), haverá uma palestra sobre o processo de criação das apresentações.
"Não Me Toque, Estou Cheia de Lágrimas” passa pelo nascimento de Clarice, marcado pela culpa em relação à vida da mãe, a infância, vivida no Nordeste, e a paixão pela escrita, na fase adulta. Originalmente criado para uma biblioteca públicado Rio Grande do Sul, o espetáculo é coreografado por Maria Waleska Van Helden, da GEDA Cia de Dança de Porto Alegre e tem direção cênica de João de Ricardo. A interpretação é da bailarina Fabiane Severo.
As apresentações vão provocar o expectador a experimentar sensações a partir da dança contemporânea, tendo intimidade com as palavras refletida na expressão e na moldura gestual. “A vida dela se transforma em movimento e chega ao público com revelações plurais, mesmo ela sendo singular”, comenta Maria Waleska.
As senhas para os três dias de espetáculo serão distribuídas às 19h, uma hora antes de cada sessão. Osegundo dia de apresentação, além do bate-papo sobre o processo de criação da coreografia, contará com o recurso de áudio-descrição. Outras informações podem ser solicitadas pelos telefones (81) 3425.1900/1915.
Serviço
- “Não Me Toque, Estou Cheia de Lágrimas - Sensações de Clarice Lispector”
- Local: Caixa Cultural Recife (avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife)
- Data/horário: de quinta-feira (17) a sábado (19), às 20h
- Entrada: gratuita
- Classificação: livre