Blog do Jamildo
Foto: Agência Senado
Depois de meses sem definição, o PDT deve anunciar o apoio à candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) nesta quarta-feira (11). A informação foi repassada por uma fonte petebista ao Blog de Jamildo. Oficialmente o PTB afirma que está esperando a definição dos pedetistas, mas nos bastidores já se estuda a possibilidade de realizar um ato para marcar o apoio.

A questão causa divergência porque o presidente estadual do PDT, o prefeito de Caruaru Zé Queiroz, defende o apoio a candidatura do ex-secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), assim como o presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Uchôa.
Principal defensor da aliança com Armando, o deputado federal Paulo Rubem não confirma o anúncio na quarta, mas admite que o partido está caminhando para fechar em um palanque único pró-Dilma em Pernambuco. “Acho que amanhã a gente já sai de Brasília com tudo pronto”, disse ao Blog.
Armando já ofereceu a vaga de vice ao PDT e Paulo Rubem é o nome mais lembrado, mas o Blog revelou há três semanas que o nome dele enfrenta resistência no PT, partido ao qual já pertenceu. O senador, porém, acreditaria na possibilidade de contornar as resistências.
Ao Blog, Rubem também confirmou que deve comparecer ao ato da sexta-feira (13) em que a Dilma e o ex-presidente Lula (PT) estarão em Pernambuco pedindo voto para Armando pela primeira vez.
Na última quinta (5), após a sabatina da TV Jornal, o próprio Armando demonstrou segurança na aliança. Se confirmada a aliança, o PDT deve marcar a sua convenção estadual para o dia 27, junto com a do PTB e dos demais partidos aliados.
Comando partidário
Já em Caruaru, o que se fala na oposição local é que “o reinado de Ze Queiroz no comando do PDT em Pernambuco aproxima-se do fim”.
A Comissão Provisória do PDT de Pernambuco, presidida pelo prefeito José Queiroz, está inativa. Através de uma consulta simples no site do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), é possível ver que a Comissão Provisória ainda não foi renovada e foi válida apenas até o dia 29/05/2014. A não renovação coincide com o momento das articulações para as eleições, com o impasse envolvendo a aliança do PDT com Armando ou Paulo Câmara.