Paulista lança campanha educativa para prevenir casos de abuso sexual durante a Copa do Mundo

Antônio Assis
0
A iniciativa visa alertar a população sobre a importância de denunciar esses crimes aos órgãos competentes instalados na cidade

Teve início na manhã desta segunda-feira (09.06) uma campanha educativa que pretende prevenir casos de abuso e exploração sexual em Paulista durante o período da Copa do Mundo. A iniciativa, que visa sensibilizar a população sobre a necessidade de denunciar esses crimes aos órgãos competentes instalados na cidade, reuniu gestores públicos, estudantes, professores e moradores da comunidade, na Escola Estadual Padre Osmar Novaes, em Paratibe. O trabalho está sendo coordenado pela Secretaria Executiva de Esportes e Juventude.

Na ocasião, o público pode conferir detalhes sobre os meios existentes para formulação de denúncias, como, por exemplo, o Disque 100, do Governo Federal. A ação também contou com o apoio de representantes do Poder Judiciário, polícias Civil e Militar, além de técnicos do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e do Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (COMCAP).

Ao longo da campanha, a atual gestão municipal também vai promover panfletagem e adesivaço em locais de grande circulação de pessoas, como órgãos governamentais, vias públicas e estabelecimentos comerciais. A primeira atividade acontece no dia 16 de junho, às 9h, no Centro do município. A data antecede o segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Já no dia 23 de junho, dia da terceira partida brasileira na fase de grupos, o trabalho de sensibilização será realizado em frente ao Bompreço do Janga, que fica na Av. Cláudio José Gueiros Leite (PE-01).

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)