Passageiros aprovam primeiro dia útil de funcionamento do BRT

Antônio Assis
0
Tiago André Santos
Folha-PE

O primeiro dia útil de funcionamento do BRT, que aconteceu nesta segunda-feira (9), repetiu o que já havia sido visto no último sábado (7). Por não ser totalmente segregado, o trajeto dos ônibus enfrenta alguns pontos de tráfego intenso, disputando espaço com os demais veículos. Mesmo assim, a maioria das pessoas que utilizaram o novo sistema de transportes aprovaram a viagem da primeira linha do modal, a Camaragibe/Derby
Realizando rotas semi-expressas, o BRT consegue ganho de tempo nos trechos que tem via livre. Outro ponto a favor da operação é o conforto oferecido aos passageiros, principalmente na questão dos ar-condicionados, que existem tanto nos coletivos quanto nas estações de embarque e desembarque. "Gostei muito do ônibus, mas é porque não está cheio. É preciso ver como será quando todas as estações estiverem funcionando se haverá esse benefício. O sucesso dessa proposta vai depender da quantidade de ônibus e do intervalo do tempo de viagem entre um e outro", avaliou o motorista Aldemir José dos Santos, de 37 anos.
A partir da terça-feira (10) a operação entra em horário comercial, começando a partir das 5h da manhã até às 23h. A previsão da Secretaria das Cidade é entregar até o final de junho mais 12 estações de embarque e também ampliar o número de veículos do BRT de seis para 14. No próximo sábado começa a operar a primeira linha do corredor Norte-Sul, que vai seguir expressa do Terminal Integrado da PE-015, em Olinda, até a avenida Dantas Berreto, no Centro do Recife.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)