Pacientes reclamam de falta de medicamento na Farmácia de Pernambuco

Antônio Assis
0
Diario de Pernambuco
Pacientes que recebem medicamentos especiais ou de alto risco na Farmácia de Pernambuco, formam uma fila gigantesca, na manhã desta sexta-feira, em frente ao prédio da antiga sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), na Praça Oswaldo Cruz, bairro da Boa Vista, no Recife. As pessoas se queixam que estão voltando para casa sem os remédios. Segundo os usuários, cerca de 200 pessoas estão dentro do prédio, enquanto outras 400 aguardam do lado de fora.
 "Desde quarta feira está essa desorganização. Mandando os pacientes retornarem na segunda feira. 
Sou paciente de rins e estou aqui nesta fila, passando por esse constrangimento. Peguei a medicação quarta feira. Estou precisando fazer a renovação. Estou com medo de ficar sem remédio no próximo mês", desabafou uma paciente, que se identificou apenas como Rejane.
 No local funcionam as unidades Metropolitana, Domiciliar, Itinerante e Infusão da Farmácia de Pernambuco.O espaço atende pacientes e familiares que precisam de medicamentos especiais ou de alto custo.  A unidade oferece 200 tipos de medicamentos para pacientes que foram acometidos por Parkinson, Alzheimer, hepatites, cânceres, insuficiência renal crônica, epilepsia, entre outras doenças.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)