GOVERNO EXTINGUE SECOPA, MAS REALOCA PESSOAL

Antônio Assis
0
Pernambuco 247 - Com o fim dos jogos da Copa do Mundo na Arena Pernambuco, o governo do Estado vai extinguir a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) no próximo dia 31 de julho. Apesar da decisão, os 44 funcionários comissionados que atuam na pasta serão realocados para a Casa Civil, o que implica na manutenção de custos com este pessoal. De acordo com o decreto de transferência publicado pelo Diário Oficial do Estado, no último sábado (28), os funcionários serão realocados para as suas novas funções no dia 30 de julho, um dia antes da pasta ser oficialmente extinta.
Pouco antes de deixar o Governo do Estado para se lançar como candidato à Presidência da República, o então governador Eduardo Campos (PSB) havia realizado uma minirreforma visando reduzir os gastos públicos com pessoal, o que incluía a extinção da Secretaria Extraordinária da Copa após o término da competição.

A situação, agora, foi revista pelo governador João Lyra (PSB), que optou por remanejar o quadro de funcionários em outras funções.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)