Folha-PE
O Procon Pernambuco aderiu, na última segunda-feira (16) à nova plataforma do Ministério da Justiça para auxiliar o consumidor na busca pelos seus direitos. Trata-se do site consumidor.gov.br, que tem como objetivo solucionar conflitos de consumo por meio da internet. Uma ação integrada entre a Secretaria Nacional do Consumidor, Procon-PE e empresas participantes. Por enquanto, a plataforma está em fase de testes e está funcionando em uma versão beta para os pernambucanos.
Em breve, outros estados também participarão da fase piloto da plataforma. Após devidamente testado, o serviço estará disponível para todos os consumidores do Brasil. O consumidor poderá entrar no site e registrar uma reclamação contra uma empresa, assim como faz nas sedes físicas dos Procons. A demanda terá um prazo de 10 dias para ser respondida diretamente ao consumidor.
O Procon-PE vai monitorar as queixas dos consumidores no âmbito do estado de Pernambuco e notificar as empresas locais para que se cadastrem na plataforma.
