Aeroclube ganha terreno em Itamaracá

Antônio Assis
0
Amanda Claudino
Folha-PE

A Escola de Formação de Aeronautas - Aeroclube de Pernambuco recebeu, do Governo do Estado, um novo terreno para implantar suas estruturas. O espaço escolhido, com área de 56 hectares, fica na Ilha de Itamaracá. A autorização para a cessão do terreno por 30 anos, com encargos e sem exclusividade, foi publicada no último sábado, no Diário Oficial do Estado. O Aeroclube estava sem sede própria desde março do ano passado, quando precisou sair do local onde funcionava desde 1940, no Pina, por causa das obras da Via Mangue. Desde então, a instituição está funcionando, provisoriamente, no Aeroporto Internacional do Recife.

Ainda não há previsão de quando as novas estruturas do Aeroclube de Pernambuco ficarão prontas, mas a ideia, segundo o diretor Técnico da instituição, Fabiano Freitas, é começar os serviços o mais rápido possível. "Já temos projetos prontos para a construção, mas, por enquanto, vamos tomar posse e começar serviços como terraplenagem e estradas de acesso. Também iremos montar os hangares que conseguimos guardar antes da demolição da nossa sede", afirmou.

As obras maiores, entre elas a construção da pista, devem demorar um pouco mais. "Iremos esperar a liberação da nossa indenização, por parte da Prefeitura do Recife, porque não temos o dinheiro necessário para as obras mais caras. Estamos esperando há um ano", criticou Freitas, sem detalhar valores. Por meio de nota, a Prefeitura do Recife afirmou que está aguardando a liberação dos documentos para a elaboração da escritura do terreno e que só então poderá efetuar o pagamento da indenização. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)