Rolezinho no shopping Tacaruna deixa um jovem ferido e várias pessoas apreensivas

Antônio Assis
0
Stella Soares
Folha-PE

Um adolescente de 17 anos foi esfaqueado na mão quando tentou se defender de um rapaz que tentou roubar o seu trancelim no shopping Tacaruna, no Recofe. Ele afirma que estava no local para participar do rolezinho e quando se iniciou uma briga com um grupo rival ao seu. O ato foi marcado através de um grupo no Facebook e no WhatsApp, de acordo com o adolescente. A ação durou cerca de uma hora, e teve início por volta das 16h30 deste domingo (04). Após a segurança do shopping ter sido reforçada, vândalos ainda atiraram pedras em uma das viaturas da polícia que estava no local, danificando-a. Algumas lojas chegaram a fechar as portas com medo da movimentação, mas voltaram a abrir, mas o shopping já estava esvaziado.
O FolhaPE recebeu denúncias via WhatsApp de pessoas que estavam no shopping na hora do ocorrido. As pessoas também denunciaram que assaltos estavam sendo realizados dentro dos estabelecimentos. A internauta Ingrid Micelle Florêncio, que estava no local, disse que vários jovens de uma hora para a outra começam a correr, levando outras pessoas a fazerem o mesmo. "Eu estava com a minha mãe idosa e ficamos algum tempo sem poder sair (da loja)", afirmou a leitora. Com o aumento da quantidade de pessoas no mall, devido à proximidade do dia das mães, a realização de furtos e arrastões acaba sendo facilitada, o que dificulta a identificação dos suspeitos. Os seguranças do centro de compras estavam tentando acalmar as pessoas para que não houvessem mais confusões e tumultos.
Em contato com a assessoria de comunicação do Tacaruna, eles informam que não houve arrastão e que são apenas alguns jovens realizando os famosos rolezinhos e causando tumulto no centro de compras. Ainda segundo a assessoria apenas 10% das lojas fecharam as portas, voltando a abri-las depois do ocorrido. Foi o próprio Tacaruna que acionou a Polícia Militar, numa tentativa de encerrar o evento. Ninguém foi preso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)