O prefeito do Recife, Geraldo Julio, apresentou durante uma coletiva nesta segunda (12), as melhorias relacionadas à saúde no município
Foto: Divulgação/Andréa Rêgo Barros/PCR
Do NE10
O Consultório na Rua existe há cerca de seis meses e visa dar assistência médica a moradores de rua. Nesta segunda-feira (12), ele foi oficialmente apresentado à população. A ideia é atender pessoas em situação de vulnerabilidade social dos distritos sanitários 1 e 6, em áreas onde há maior concentração do público para o qual é direcionado. A partir de agora, cada distrito terá uma van, a qual levará os profissionais de saúde para fazer as abordagens da população na rua.
No total, oito profissionais, entre técnicos, psicólogos e assistente social, vão trabalhar com os novos veículos disponibilizados pela prefeitura para o Consultório na Rua. A expectativa é que pelo menos 120 pessoas sejam atendidas por semana pela equipe. A proposta é lidar com diferentes problemas e necessidades de saúde da população em situação de rua, prestando atenção integral à saúde de forma itinerante e no local onde ela vive. Bairros como Santo Amaro, Boa Vista, do Recife, Ilha do Leite, Santo Antônio, São José e Coelhos são algumas das áreas contempladas pelo programa.