Prefeitura do Paulista promete reforçar segurança

Antônio Assis
0
Blog da Folha

O secretário de Segurança Cidadã do Paulista, Manoel Alencar, disse, nesta quinta-feira (15) que o município está tomando as medidas necessárias para minimizar os efeitos da greve da Polícia Militar no estado.  De acordo com Alencar, a cidade está reforçando o contingente de guardas municipais, inclusive convocando guardas que estavam de férias. O secretário disse há um clima de desespero no município.
“Nós estamos reforçando a guarda municipal, chamando guardas que estavam de férias para dar cobertura. Entramos em contato com o comando do 17º Batalhão da Polícia Militar e esses policiais estão ajudando, juntamente com a Polícia Civil. Falamos com a Câmara de Dirigentes Lojistas e orientamos o comércio a fechar as portas. Queremos assegurar, também, o direito do cidadão em ir para o Pronto Atendimento Torres Galvão por problemas de saúde”, afirmou.
Apesar dos esforços, o secretário se disse espantado com o clima de medo e violência da cidade.
“Isso que está acontecendo é um terrorismo, tanto nos bairros quanto no centro. Há pessoas andando armadas na rua, muita gente desesperada tentando se defender como pode. Às 11:30 assaltaram uma unidade das Lojas Americanas na cidade. O Exército já está em algumas comunidades como Maranguape e Jardim Paulista. Neste momento estamos reunidos com o prefeito Júnior Matuto (PSB) e com outros secretários para garantir a segurança do povo”, declarou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)