Moradores de Jardim Paulista Alto ganham nova Unidade Básica de Saúde

Antônio Assis
0
O prefeito do Paulista, Júnior Matuto, entrega nesta sexta-feira (30.05) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município. O evento acontece, às 16h30, na Rua 160, Jardim Paulista Alto, em frente ao terminal de ônibus do bairro. Este é o segundo posto de saúde a ser inaugurado pela atual gestão.  O primeiro entregue à população fica localizado na Rua José Pereira de Amorim, em Maria Farinha.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) vai atender cerca de quaro mil pessoas por mês, com serviços de clínica geral e dentista. As novas instalações contam com três consultórios, sendo um para odontologia, salas de vacina e curativo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, copa, além de sala para reuniões. Ao todo, 25 profissionais vão trabalhar no local.

Além dessas duas unidades médicas, a Secretaria de Saúde do Paulista pretende inaugurar até o final do ano outros seis, situados em Arthur Lundgren I, Arthur Lundgren II, Conjunto Antônio Maria/Alameda, Maranguape II, Janga e Tururu. Cada posto de saúde vai contar com médicos, dentista, enfermeiro, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.
 A iniciativa é fruto de parceria com o Governo de Pernambuco, por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento do Município (FEM), e Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
REFORMAS – Desde o início da nova gestão, a Prefeitura do Paulista já reformou 11 unidades de saúde. A proposta é de que outros sete grandes centros médicos da cidade também passem por uma requalificação estrutural, são eles: Correia Mandu e PSF Nossa Senhora dos Prazeres (serviço em andamento), em Maranguape II; Policlínica Willian Nascimento (serviço em andamento), no Conjunto Beira Mar, Janga; Policlínica Josino Guerra, em Maranguape I; Hélio Inácio, em Jardim Paulista Baixo; Francisco Medeiros Dantas, na Mirueira; e uma nova sede PSF da Conceição.
 Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)