Blog da Folha
O prefeito do Paulista, Júnior Matuto (PSB), negou, nesta terça-feira (6), que tenha sido obrigado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) a dar apoio à candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) à Câmara dos Deputados. Adversário histórico do peemedebista, o socialista afirmou que escolheu apoiar o antigo rival por reconhecer o apoio dado por ele ao município, tanto na época em que governou Pernambuco, quanto durante seu mandato no Senado.

Júnior Matuto também relatou ter sido bem tratado pelo deputado federal Raul Henry (PMDB), aliado de Jarbas Vasconcelos e pré-candidato a vice na chapa majoritária da Frente Popular para o governo de Pernambuco, encabeçada por Paulo Câmara (PSB).
“Quando me elegi, fui para o gabinete de Jarbas e de Raul Henry e fui muito bem recebido. Eles foram generosos comigo e com o município. Fizeram emendas para a saúde. Então, fiz um histórico. Quando governador Jarbas foi generoso com Paulista . Tem uma casa no bairro do Janga. Então, juntei a fome com a vontade de comer e vou apresentar ele à sociedade. Não estou trazendo um político desconhecido, estou trazendo alguém que fez algo por Pernambuco e por Paulista”, afirmou.