Júnior Matuto nega imposição de apoio a Jarbas

Antônio Assis
0
Blog da Folha

O prefeito do Paulista, Júnior Matuto (PSB), negou, nesta terça-feira (6), que tenha sido obrigado pelo ex-governador Eduardo Campos (PSB) a dar apoio à candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) à Câmara dos Deputados. Adversário histórico do peemedebista, o socialista afirmou que escolheu apoiar o antigo rival por reconhecer o apoio dado por ele ao município, tanto na época em que governou Pernambuco, quanto durante seu mandato no Senado.
“Entreguei meu futuro político para o ex-governador Eduardo Campos que me expôs alguns candidatos e, entre eles, estava o senador. Primeiro, consultei toda minha base e, como disse, o ex-governador não chegou e falou: ‘Tem Jarbas para apoiar aqui’. Ele me apresentou alguns nomes e, dentre estes, eu fui e falei: ‘Esse aqui fez algo por paulista.”
Júnior Matuto também relatou ter sido bem tratado pelo deputado federal Raul Henry (PMDB), aliado de Jarbas Vasconcelos e pré-candidato a vice na chapa majoritária da Frente Popular para o governo de Pernambuco, encabeçada por Paulo Câmara (PSB).
“Quando me elegi, fui para o gabinete de Jarbas e de Raul Henry e fui muito bem recebido. Eles foram generosos comigo e com o município. Fizeram emendas para a saúde. Então, fiz um histórico. Quando governador Jarbas foi generoso com Paulista . Tem uma casa no bairro do Janga. Então, juntei a fome com a vontade de comer e vou apresentar ele à sociedade. Não estou trazendo um político desconhecido, estou trazendo alguém que fez algo por Pernambuco e por Paulista”, afirmou. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)