ENFIM, A TAPIOCA TERÁ VEZ NA COPA DO MUNDO

Antônio Assis
0
Pernambuco 247 - A Secretaria Extraordinária da Copa e a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco liberaram a comercialização da tapioca, comida típica pernambucana, nos arredores da Arena Pernambuco durante a realização dos jogos da Copa do Mundo, em junho. As barracas terão espaço garantido pela Fifa, órgão máximo organizador do evento. A venda de tapiocas durante a realização do mundial estava ameaçada após a proibição da venda de acarajés na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Para padronizar as vendas, dez tapioqueiras da Associação das Tapioqueiras do Recife Maria de Oliveira foram selecionadas da Arena. Como preparação, elas tiveram aulas de inglês instrumental e de práticas de manipulação de alimentos, além de um processo de qualificação em 2013. Todas deverão usar uniformes e comercializar a iguaria em estandes padronizados.
De acordo com o Secretário Executivo de Relações Institucionais da Secretaria Extraordinária da Copa em Pernambuco (SECOPA-PE), Gilberto Pimentel, além de fornecer uma oportunidade única para as tapioqueiras, a comercialização da tapioca vai adicionar um toque regional para os jogos na Arena Pernambuco. “A venda de tapiocas na Arena durante a Copa acrescenta um importante toque regional para a realização de megaeventos no Estado, além de servir como vitrine de um produto típico de Pernambuco para os turistas que vão vir assistir aos jogos”.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)