JC Online
Armando Monteiro (PTB) contratou uma equipe técnica composta por 15 pessoas para elaborar o seu programa de governo. O grupo trabalha há cerca de 60 dias, fazendo diagnósticos em áreas como gestão e finanças públicas, infraestrutura, economia e desenvolvimento sustentável, políticas sociais e cidadania. Também está sendo feita uma análise das políticas públicas já existentes. O principal aliado, o PT, também enviou um grupo formado por três pessoas que estão contribuindo com projetos que já são bandeiras da legenda, como políticas para mulheres, negros e jovens.
.jpg)
O programa também será alimentado com experiências de outros Estados. “Estamos buscando modelos de referências, conhecendo experiências que vêm dando certo, ações bem sucedidas em outros Estados. Temos muito o que aprender com outras experiências e com boas práticas que estão sendo adotadas. Então, onde houver uma experiência bem sucedida, que possa nos ajudar, vamos lá buscar essas informações”, disse. O senador, no entanto, não exemplificou quais seriam essas experiências e nem em quais áreas elas seriam aplicadas.
Armando acrescentou, ainda, que o programa de governo será apresentado aos partidos aliados para que as propostas possam ser validadas. “Essas propostas terão que ser validadas com os companheiros da alianças. Porque não são propostas minhas nem de um grupo do PTB, tem que ser propostas do conjunto da aliança”, explicou.