JC Online
Vigilantes que realizam transporte de valores em Pernambuco decretaram greve em assembleia na noite dessa quarta-feira. São cerca de 1.200 profissionais que trabalham nas empresas Brink's, Corpvs, Preserve e Prosegur e reivindicam reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho. O abastecimento nos caixas-eletrônicos devem ficar comprometidos a partir deste sábado.
A assembleia foi realizada na sede do Sindicato dos Empregados em Empresa de Vigilância no Estado de Pernambuco (Sindesv-PE), no bairro da Boa Vista, área central do Recife. A paralisação das atividades deve ser contada em 72 horas a partir dessa quarta.
"A categoria reinvindica aumento de 20% no salário, vale-alimentação de R$ 20 por dia trabalhado, participação nos lucros, redução na jornada de trabalho para 176 horas por mês, mudança no plano de saúde, equiparação salarial das funções de fiel, escoteiro e motorista, não descontar o dia 28, quando houve o protesto, além de manutenção da convenção coletiva de 2013", detalhou o presidente do Sindesv-PE, Cassiano Souza, em entrevista à Rádio Jornal. A contraproposta da empresa ofereceu aumento de 7,5%, que foi rejeitada pelos profissionais.