VEREADORES DE OLINDA COMEM BANANA EM PLENÁRIO E DÃO TIRO NO PÉ

Antônio Assis
0

Blog Olinda Hoje
Num gesto oportunista, nesta terça-feira (29), os vereadores olindenses resolveram “aderir” ao movimento contra o racismo e posaram para foto comendo bananas no plenário da Casa Bernardo Vieira de Melo. Esperavam uma reação positiva da população, mas o que conseguiram mesmo foram tiros no pé: nas redes sociais choveram críticas dos internautas, que consideram a atitude provinciana.
“Vejam só que Papagaiada. Os vereadores de Olinda deveriam estar mais preocupados com os problemas da cidade, como denunciar e pedir o fim dos cabides de empregos na prefeitura; cobrar a realização de concurso público; fiscalizar esse “trem da alegria” que é essa Seleção Simplificada que vai beneficiar quem está do lado do PCdoB; cobrar a conclusão das dezenas de obras inacabadas, como o Canal da Malária, recuperação dos Cines Olinda e Duarte Coelho; obras na Ilha do Maruim, a Academia da Saúde do bairro de Santa Tereza que foi iniciada em agosto/2013 e parou 30 dias depois”, comentou Edmilson Gomes (https://www.facebook.com/edmilson.gomes.319452).
“Tremendo equívoco Fernando Mj. Lamento que vc tenha entrado nessa. Só reforça esteriótipos e dá um passo atrás de uma causa por si só difícil”, comentou Rita Vasconcelos. “Esses vereadores deviam ir para rua defender os interesses do povo ao invés de se aproveitarem da situação”, complementou Romulo Gama Lopes.
Na foto, inicialmente postada no perfil do vereador Fernando MJ no Facebook, com direito inclusive a logomarca do político, estão 12 vereadores: Biai (PCdoB), Marcelo Santa Cruz (PT), Algério (PSB), Fernando MJ (PCdoB), Misael Prestanista (PSB), Joab Teodoro (PRP), Mônica Ribeiro (PDT), Marcelo Soares (PCdoB), Jorge Federal (SDD), Professor Lupércio (SDD), Nido Guabiraba (PTC) e Riquinho (PROS). 
Vendo a repercussão negativa da iniciativa, o vereador Arlindo Siqueira (PSL) fez questão de fazer comentário na rede social, afirmando que é contra o racismo, mas nem por isso aderiu ao “movimento” dos colegas e não posou para a foto.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)