Na minha incansável busca por boas notícias e histórias edificantes, encontrei uma ótima, a demonstrar que nem tudo está perdido. Em países nórdicos mais civilizados, certamente nem seria notícia, mas por aqui mereceria estar na primeira página de todos os jornais. O relato do repórter Ygor Salles está na página C8 da "Folha" desta terça-feira.
Aconteceu na última quarta-feira, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ao sair do trabalho, o vigilante Marco Antônio da Silva, 32 anos, viu quando o envelope caiu de uma moto que passava na rua. Dentro do envelope, estavam R$ 600,oo e os boletos de contas a pagar. Marco Antônio nem teve dúvidas: pegou tudo e foi a um banco para pagar os boletos e guardou o troco para devolver à sua dona.

"GENTEEEEEE!! O RAPAZ ACHOU O BOLETO E PAGOU A FATURA!!!!!!!! ISSO É VERDADE! Existem pessoas assim, SIM! Obrigada Marco Antônio, é de pessoas assim que precisamos, não tenho palavras... OBRIGADA! O universo vai te abençoar sempre!".
O que falta no Brasil, caro leitor, para que casos como este deixem de ser uma sensacional notícia? Você se lembra de algum caso parecido?