Blog da Folha
Deputado defende que PDT vai trabalhar para garantir palanque para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (Foto: Bruno Campos)
Apesar da indefinição estadual, o deputado federal Paulo Rubem (PDT) assegurou, em entrevista ao programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, que o seu partido marchará com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) na disputa sucessória estadual. De acordo com o pedetista, a legenda vai trabalhar, a nível nacional, pelo apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), mas mantendo a independência e as propostas do PDT.

“Naqueles Estados como Pernambuco, Paraíba, Bahia e Ceará, onde nós não vamos ter candidatos próprios, o palanque estadual vai somar com o palanque nacional. Até por uma questão de coerência para os eleitores você ter uma campanha nacional e ela é somada à estadual. Isso significa que em Pernambuco o PDT vai caminhar para o palanque do senador Armando Monteiro, somando-se, assim, à campanha da presidenta Dilma aqui no Estado”, disse.
O trabalho do partido no Estado, agora, segundo Rubem, é a organização dessa aliança. “O que nós queremos aqui em Pernambuco é que o PDT siga o seu rumo”, afirmou.
Em relação à declaração do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), presidente da legenda em Pernambuco, de que vai esperar a decisão do comando nacional, Paulo Rubem avaliou que trata-se de uma opinião pessoal e que respeita o pensamento do correligionário. “O PDT trata de forma muito democrática as opiniões de seus parlamentares, dos seus dirigentes, mas é uma opinião pessoal. Estamos trabalhando para que o PDT nacional possa somar à presidenta Dilma palanques estaduais. Até porque é chegado o momento de o PDT buscar o seu próprio caminho” afirmou.