Priscila: PCR aumenta despesas com comissionados

Antônio Assis
0
Blog da Folha

A vereadora Priscila Krause (DEM) utilizou a sua página no Facebook , no início da tarde desta terça-feira (8), para denunciar um projeto de lei enviado pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), em regime de urgência, que aumenta os custos com os cargos comissionados na PCR. De acordo com a parlamentar da oposição, caso o projeto seja aprovado na Câmara dos Vereadores, o impacto na folha de pagamento será de mais R$ 16 milhões ao ano.
De acordo com Priscila, o projeto que turbina os gastos com comissionados foi enviado pela PCR para a Comissão de Finanças da Câmara na manha desta terça-feira (8). “Votei contra, assim como votarei contra no plenário. Vai ficar caro para o contribuinte”, escreveu a democrata pelo Facebook. A previsão é que o PL seja votado no plenário nesta terça-feira (8).
Em outras palavras, o PL extingue 160 cargos e cria outros 160. A diferença, no entanto, são os valores das remunerações. Ela acaba com 160 dos cargos de Apoio e Assessoramento e cria 160 de de Direção e Assessoramento, com salários bem maior.
A justificativa da PCR é a mudança de paradigma na gestão pública municipal, que busca fortalecer o seu quadro de pessoal, angariando profissionais tecnicamente qualificados, e, por isso, capazes de melhor desenvolver as atividades, na sua mais variada dimensão.
O ofício enviado pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) ao presidente da Câmara, vereador Vicente André Gomes (PSB), destaca, também, que o Município contou de janeiro de 2013 a janeiro de 2014, com 1.726 nomeações de aprovados em concursos públicos, distribuídos entre os órgãos que compõem a Administração do Município.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)