EMPRESA COMEÇA A FAZER TESTES DO PRIMEIRO CARRO VOADOR

Antônio Assis
0

 NE 10


O longa “De volta para o futuro 2″, de 1989, imaginava que estaríamos pilotando  voadores pelas ruas em 2015. A trama de Robert Zemeckis pode ter inspirado uma empresa israelense para colocar esse veículos em circulação.
O carro voador está sendo desenvolvido pela Tactical Robotics, uma subsidiária da UrbanAero. No mês passado eles conseguiram realizar voos de testes com sucesso. Batizado de Air Mule, o carro terá um custo de US$ 2,5 milhões por unidade e ganhará demonstrações agendadas no próximo ano.
O veículo deve ser comercializado em cinco anos, mas a empresa ainda espera uma primeira compra para realizar a produção em série.
Projetado inicialmente para uso militar, o  deverá ser comercializado para empresas civis. Seu principal propósito será o transporte aéreo de pessoas feridas e extinção de incêndios. O carro na verdade é uma aeronave de ventoinha sem rotor não tripulada, que é baseada em um projeto sem sucesso do exército dos EUA da década de 1960, chamado de Piasecki VZ-8 Airgeep.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)