Em Paulista, servidores decretam greve por tempo indeterminado a partir do dia 30

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

Os servidores municipais de Paulista, Região Metropolitana, decretaram greve por tempo indeterminado, na manhã desta sexta-feira (25). Eles se reuniram em assembleia e rejeitaram com vaias a contraproposta de 5,62% apresentada pela gestão municipal. A greve será deflagrada no próximo dia 30.
Segundo a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista (Sinsempa), os servidores cumprirão o rito de greve e darão mais uma oportunidade à prefeitura discutir a pauta de reivindicações dos servidores, sobretudo, nas questões de salários e condições de trabalho.
De acordo com o presidente do Sinsempa, Genivaldo Ribeiro (Pezão), as condições de trabalho em várias escolas e postos de saúde de família são precárias. “Trabalhar nesses locais é enfrentar problemas quase que diariamente, devido a falta de estrutura física, recursos humanos, insumos, equipamentos”, assinalou.
“Estamos cobrando respostas imediatas sobre reposição salarial de 30% para todos os servidores municipais; pagamento do FGTS dos celetistas, manutenção dos pagamentos dos quinquênios, licença-prêmio e da estabilidade financeira.

Os servidores do  Paulista têm história de mobilização e luta, exigimos mais respeito dos gestores públicos”, declarou Pezão.  Além disso, enfatizou que até o momento, o município só ofereceu 5, 62% de reajuste salarial e não avançou nas negociações da pauta de reivindicações.
Em resposta ao anúncio de greve, a prefeitura de Paulista enviou uma nota ao Blogesclarecendo que está impossibilitada de conceder qualquer outro benefício aos servidores municipais que não o assegurado no Artigo 37, da Constituição Federal, em função de estar acima do limite com gastos com pessoal, imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)