Stella Soares
Folha-PE
Pela segunda vez em menos de quinze dias, o supermercado Bompreço de Casa Amarela é interditado pelo Procon e pela Vigilância Sanitária. Na manhã desta sexta-feira (11) produtos da área de frios foram encontrados armazenados em temperatura inadequada, o que pode comprometer a conservação do material e acelerar o período de vencimento do produto. Cerca de 741kg de alimentos foram encontrados em situação imprópria para consumo, a exemplo de queijos, pizzas, bacon, empanados e embutidos.
O estabelecimento foi fechado por mais dois dias, para que possa atender as normas e regularize a situação. A primeira interdição ocorreu na segunda-feira (31), onde produtos fora de validade, estragados, remarcados e com baratas, além de indícios de ratos. Dois dias depois o supermercado foi liberado para reabrir depois de vistoria realizada pela Vigilância Sanitária. Na primeira vez, uma multa em torno de R$ 150 a 300 mil, foi aplicada, mas ainda não foi estipulado um valor pela reincidência.
O grupo Walmart, responsável pelas redes Bompreço e Hiper Bompreço, enviaram uma nota informando que o problema foi pontual e só ocorreu por conta de uma queda de energia nesta manhã. Confira na íntegra:
Reprodução/ Google Street View
"O Bompreço informa que a interdição de sua unidade em Casa Amarela no final da manhã desta sexta foi em decorrência de um problema pontual em seu balcão de produtos refrigerados, causado por uma queda de energia registrada no início do dia no local. A unidade já está tomando as medidas necessárias para que o local volte a funcionar o mais breve possível."