Paulo Câmara visita TCE e passagem gera polêmica

Antônio Assis
0
Felipe Lima
JC Online

A vida dupla do ainda secretário estadual da Fazenda e pré-candidato do PSB ao governo, Paulo Câmara, começa a gerar estremecimentos. Ontem, após reunião administrativa no Tribunal de Contas do Estado (TCE), circulou um texto apócrifo lamentando o fato de Câmara “tirar proveito do tribunal” em uma suposta investida eleitoreira.

O texto, assinado por “servidores indignados”, foi rebatido pelo TCE e pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (Sindicontas-PE), Márcio Santana. Ambos por meio de nota.

O TCE informou que a agenda do secretário estava marcada muito antes da escolha de Paulo Câmara como candidato e que foi de “finalidade essencialmente técnica”. “O TCE é um órgão técnico, imparcial, e tem, entre outras atribuições, o dever e a tradição de receber regularmente todas as autoridades, estaduais e municipais, que o procuram”, reforçou a nota.

Frisando o apartidarismo da entidade que preside, Márcio Santana acrescentou a visita não se mostrou “destinada a um palanque eleitoral” e lançou dúvidas sobre a legitimidade do texto apócrifo. “O Sindicontas-PE não possui os meios para atestar se os autores da nota são, de fato, servidores do TCE”, ponderou.

Além de Câmara, estiveram presentes pelo governo os secretários de Planejamento e Gestão, Frederico Amâncio, e da Controladoria-Geral, Djalmo Leão. O encontro teve como objetivo apresentar o novo sistema de acompanhamento das receitas do Estado.

Desde 2001 o TCE cobrava um melhor controle do que entrava no cofre estadual, de arrecadação de impostos a convênios e repasses federais. Somente ano passado, o governo estruturou a ferramenta.

PRÉ-CAMPANHA
Ainda ontem, Câmara seguiu para Petrolina, no Sertão, onde, novamente, teve agenda dupla. À tarde, fez visita em tom de despedida à equipe de fazendários da diretoria regional localizada naquela cidade. E depois seguiu no começo da noite para encontro com DNA de campanha organizado pelo candidato ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), em uma unidade do Senai.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)