Lyra nega entrevero com Campos relatado por Veja

Antônio Assis
0
O vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB), negou que o governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE), o tenha pressionado cobrando busca de lealdade durante uma reunião a portas fechadas na semana passada. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (27) pela coluna Radar, de Lauro Jardim, na Veja, Campos teria dado um murro em uma mesa e perguntado se Lyra estava contra ou a favor do governo.

“São absolutamente improcedentes as informações vinculadas no blog ‘Radar Online’”, afirmou Lyra, em nota. “A reunião a que a notícia se refere jamais existiu”, complementou. Apesar da negativa quanto ao episódio, o clima entre Campos e Lyra, entretanto, não é dos mais serenos. Apesar do vice-governador se dizer “tranquilo” com a escolha do secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB) para disputar o Palácio do Campo das Princesas, Lyra ainda dá mostras de não gostou de ser preterido na escolha, uma vez que migrou do PDT para o PSB na esperança de ser indicado por Campos para disputar a sua sucessão.

Lyra vai assumir o Governo de Pernambuco no próximo dia 4, após a saída de Campos, que deixa o governo pernambucano para se dedicar à campanha presidencial. A posse do socialista, entretanto, ainda é cercada de incertezas. Dentre os motivos que preocupam o PSB pernambucano, estaria o desejo demonstrado por Lyra de se encontrar com a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT). Os membros do PSB temem que a reunião, sobre parcerias entre os governos Estadual e Federal, sirva como oportunidade para uma aproximação entre a presidente e o vice-governador. 

Leia abaixo a nota enviada pelo vice-governador João Lyra à Coluna Radar negando o episódio:


“Prezado Lauro Jardim.

 São absolutamente improcedentes as informações veiculadas no seu blog ‘Radar on-line’.

 Pautei os sete anos de exercício do cargo de vice-governador pelo respeito mútuo, lealdade e compromisso histórico com a Frente Popular de Pernambuco, que elegeu o governador Eduardo Campos.

 A reunião a que seu blog se refere jamais existiu.

 Atenciosamente,

João Lyra Neto
 Vice-governador de Pernambuco.”

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)