Cinco governadores devem renunciar para disputar eleições

Antônio Assis
0

Conheça os partidos políticos existentes no Brasil34 fotos

1 / 34
Existem atualmente 32 partidos políticos no Brasil e mais um aguardando registro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). São tantos que as siglas acabam virando uma "sopa de letrinhas" na cabeça do eleitor. Por isso, o UOL reuniu cada uma delas, seus principais representantes e quanto receberam, no ano passado, dos R$ 286,2 milhões destinados ao Fundo Partidário Arte/UOL
Carlos Madeiro
UOL
Pelo menos cinco governadores devem renunciar aos seus mandatos nos próximos 30 dias para tentar uma vaga no Senado ou à presidência nas eleições de outubro. O número pode crescer para nove, já que quatro ainda podem se definir pela candidatura.
O prazo do calendário eleitoral para deixar o cargo este ano termina no dia 5 de abril. Governadores que queiram disputar para os cargos de presidente, senador, deputado federal ou deputado estadual devem deixar o cargo seis meses antes da eleição. O governador que disputa a reeleição não é obrigado a deixar o cargo.
A um mês da data-limite, três governadores já anunciaram permanência até o fim do mandato: da Bahia, Jaques Wagner (PT); do Ceará, Cid Gomes (Pros); e de Alagoas,Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Em 2010, nove governadores renunciaram aos seus cargos para disputar as eleições.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)