Pernambuco 247 - O senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), que negocia o apoio do PT à sua candidatura, anunciou que a presidente Dilma Rousseff deverá vir ao Estado nos próximos 30 dias para cumprir agenda administrativa. Armando teve uma encontro com Dilma nesta terça-feira (18) onde intermediou uma reunião que teve como objetivo fechar o apoio do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio (PMDB), em torno da reeleição da petista.
Apesar de oficialmente o encontro tratar e um programa de creches e da repactuação junto ao banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a implantação do veículo leve sobre trilhos (VLT), em Petrolina, a ida de Lóssio é significativa. Enquanto o PMDB pernambucano tende a apoiar maciçamente a candidatura do secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), ao Palácio do Campo das Princesas, Lóssio é a única voz dissidente do partido que tem o deputado federal Raul Henry como vice na chapa socialista.
Prefeito da maior cidade do Sertão pernambucano, o apoio de Lóssio à reeleição de Dilma também deverá fortalecer o palanque de Armando Monteiro no Sertão. O município, localizado a cerca de 720 quilômetros do Recife, é o maior reduto eleitoral do ex-ministro da Integração Nacional e candidato ao Senado pelo PSB, Fernando Bezerra Coelho.
Lóssio e Fernando são adversários políticos e, a entrada do peemedebista no palanque da presidente Dilma terá um peso significativo para fortalecer a campanha de Armando no Sertão.