Lula inicia caça ao voto por Minas Gerais, de Aécio. Pernambuco, de Eduardo, está no roteiro

Josué Nogueira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa a cair em campo para pedir voto para a presidente Dilma e os candidatos petistas ao governo dos estados.

Nesta sexta-feira (14) vai a Belo Horizonte onde participa, ao lado de Fernando Pimentel, do lançamento da “Caravana da Participação: a gente quer o que é melhor pra você”.
Pimentel, que acaba de deixar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, é pré-candidato ao governo de Minas Gerais.
O evento é tido como o início da pré-campanha petistas em Minas e marca a volta de Lula ao front eleitoral.
Curiosamente o começo se dá por Minas, estado-base do presidenciável do PSDB, senador Aécio Neves.
Na próxima segunda (17), inclusive, Dilma desembarcará naquele estado para também reforçar a pré-candidatura de Pimentel, aliado e também amigo desde os tempos de militância política contra a ditadura militar.
A assessoria de imprensa da presidente confirmou ao jornal Estado de Minas que Dilma cumprirá agenda em Governador Valadares, no Leste do Estado. Pimentel acompanhará a presidente.
Esta mesma expectativa sobre a vinda de Lula os petistas de Pernambuco começam a ter.
O estado é a vitrine da candidatura de Eduardo Campos ao Planalto, mas também reúne obras expresssivas bancadas pelas gestões de Lula e Dilma.
Eduardo que foi aliado do PT até setembro de 2013, hoje se posiciona como oposição e tem atacado a gestão federal.
Voltando a Minas: a caravana, organizada pelo PT de MG, percorrerá o estado nos próximos meses. Lula também vai se reunir com lideranças partidárias do estado.
O PT estadual está programando um “megaevento” que será realizado no ginásio do Colégio Pio XII.
Os organizadores estimam a presença de três mil participantes, entre prefeitos, vices, deputados, vereadores e lideranças comunitárias.
Na oportunidade também será comemorado o aniversário de 34 anos do partido e tomarão posse os 490 presidentes dos Diretórios Municipais eleitos no Processo de de Eleições Diretas (PED), realizado em 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa