João Paulo alerta PT estadual sobre prazo para apoio a Armando

Antônio Assis
0
Franco Benites
Diário de Pernambuco

O PT ainda não decidiu se vai ter candidatura própria ao governo do estado ou se irá apoiar o senador e pré-candidato Armando Monteiro (PTB). Mas os filiados precisam se apressar para não correr o risco de ficar apenas com a opção de ter que lançar um candidato petista na disputa.

O deputado federal João Paulo lembra que dois terços dos membros da Executiva ou do Diretório Estadual precisam fazer uma solicitação para apoiar a candidatura de Armando Monteiro. "Faço um apelo aos integrantes do partido que assinem o requerimento, pois dessa forma teremos a possibilidade de discutir o apoio a um projeto. Caso contrário, nossa única saída será ter candidato".

Segundo João Paulo, as assinaturas não significam que o PT já tem um apoio certo a Armando Monteiro. "Acredito que a gente vai conseguir recolher todas as assinaturas até às 18h desta sexta (28). As assinaturas não são um apoio imediato a Armando, mas nos darão a chance de colocar esse caminho em discusão".

Na opinião de João Paulo, os principais nomes do PT já apontaram qual caminho os petistas pernambucanos devem seguir. "O ex-presidente Lula, a presidente Dilma e Rui Falcão (presidente nacional do PT) indicam para um apoio a Armando e a gente ficaria com a vaga no Senado. Só do Senado. Até onde sei, não há nada em relação à ocupação do posto de vice na chapa".

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)