Ingressos que ainda restam para camarote oficial do Galo serão vendidos nesta quinta

Antônio Assis
0
Gelson Macedo
Folha-PE

Pega de surpresa com o cancelamento dos camarotes oficiais do Governo do Estado e da Prefeitura do Recife durante o Carnaval, a direção do Galo da Madrugada precisou correr para encaixar no planejamento do desfile os novos espaços, que foram repassados ao bloco. A expectativa passou a girar em torno de como a agremiação aproveitaria o equipamento, a três dias do desfile. No fim da tarde desta quarta-feira, a direção do Galo da Madrugada, através do presidente Rômulo Meneses, anunciou que os camarotes, antes destinados aos convidados do governo, serão destinados ao público em geral. No entanto, os interessados em adquirir uma das entradas deverão correr: apenas 300 ingressos estarão disponíveis.
Segundo informou o presidente do Galo, os bilhetes começam a ser comercializados nesta quinta-feira, ao preço de R$ 150, apenas na sede da agremiação, localizada na rua da Concórdia, bairro de São José. Quem desejar comprar o ingresso precisa chegar cedo ao local, que abre as portas por volta das 8h. “Colocamos à venda algo em torno de 1,5 mil ingressos, sendo que 1,2 mil já foram adquiridos por operadoras de turismo. Serão 300 entradas para público em geral”, anunciou Rômulo, informando ainda que a procura foi intensa, mesmo sem a divulgação da venda dos ingressos.


Sobre o planejamento deste ano para o desfile, o representante do bloco confessou que o projeto precisou ser revisto, mas não especificou se algum precisou ser modificado. “Revimos o projeto e simplificamos uma série de pontos para caber dentro do orçamento”, explica. Em um primeiro questionamento se a agremiação teve que arcar com os custos inerentes à montagem dos camarotes, antes licitadas pela Prefeitura do Recife, Rômulo preferiu não entrar em polêmica. “Não vamos arcar com nenhuma despesa. Uma coisa é o que a PCR licitou, a outra é a negociação que a gente fez com as empresas para ficarmos dentro do orçamento”.
Mais tarde, quando questionado novamente sobre o assunto, o presidente do Galo da Madrugada mudou o tom. “Não é que vamos ter que arcar com nada, porque parte do que já está lá, que já estão prontas, é custo nosso. Nem tudo estava pronto e depois cortamos alguns itens para caber no orçamentos”, disse Rômulo, sem especificar, quais foram os itens referentes aos novos espaços que a agremiação precisou arcar com custos. O dirigente acrescentou, no entanto, a Prefeitura do Recife solicitou que o Galo da Madrugada assumisse o pagamento sobre a “produção do evento”.
Os camarotes que terão os poucos bilhetes ainda restantes comercializados ficam no fim da avenida Dantas Barreto, em uma posição privilegiada, na apoteose do desfile. Durante vários o espaço foi ocupado por convidados do governador, prefeito e seus convidados. Esta é a primeira vez em que Prefeitura do Recife e o Governo do Estado não têm camarotes oficiais durante a folia de Momo, incluindo o Armazém 12, no Marco Zero. Em nota enviada à imprensa, ontem, o governo municipal informou ainda que o espaço localizado no Bairro do Recife vai abrigar um Posto de Comando Integrado reunindo SDS e Guarda Municipal.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)