Em despedida da oposição, Daniel critica governo

Antônio Assis
0
Blog da Folha
Deixando clara sua posição de independência, Daniel fez críticas a duas questões que já foram discutidas por ele mesmo ao longo do último ano: o problema da falta de água – e o seu aumento – e o endividamento do Estado. “Temos que discutir a saúde, a educação, as contas públicas e a água, que não chega em muitos lugares de Pernambuco”, afirmou, lembrando das queixas que recebeu ao longo do recesso de janeiro, quando viajou pelo Estado.O último discurso de deputado Daniel Coelho (PSDB) como lider da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta terça-feira (4), foi marcado pelo tom critico a gestão Eduardo Campos. Apesar de o seu partido ter aderido recentemente à base aliada do Governo Estadual, o parlamentar mostrou qual deve ser sua postura ao longo deste ano.

O parlamentar solicitou a presença da Arpe na Assembleia a fim de explicar o porquê de a agência reguladora ter concedido à Compesa um aumento acima da inflação. “Percorri várias regiões do Estado e a Região Metropolitana neste mês de janeiro e o que encontrei foi uma série de reclamações sobre falta de água nas casas das pessoas. É preciso que a Arpe explique porque deu um aumento de 8,75% à Compesa, quando a inflação foi de 5,91%, mesmo com um serviço tão ruim sendo oferecido”, criticou.
Daniel Coelho também questionou o governo sobre o fato de Pernambuco ter, segundo balanço divulgado pelo Banco Central, o maior déficit fiscal do País, entre todos os Estados da Federação. “Em seu discurso, ontem, o governador disse que o Estado não estava no vermelho, que tinha superávit. Acontece que o governo está contando com os empréstimos feitos para que o saldo fique positivo. Acontece que empréstimo não é receita, ele terá que ser pago em algum momento, não pelo governador atual, e sim pelo povo de Pernambuco”, criticou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)