Calheiros considera sem fundamento críticas da população sobre a qualidade da gestão

Antônio Assis
0
Domingos Sávio
Folha-PE

Após a divulgação da programação do Carnaval de Olinda, na tarde desta terça-feira (25), o prefeito do município, Renildo Calheiros, concedeu uma entrevista ao Portal FolhaPE em que rebateu as críticas feitas por internautas ao seu governo. O gestor também comentou os questionamentos feitos pela artista olindense Catarina Dee Jah, que disse considerar existir um aphartheid cultural no Carnaval da cidade praticado com “cara de pau” pelo PC do B, partido de Renildo Calheiros.
No dia 23 de fevereiro, a artista Catarina Dee Jah questionou o fechamento de pontos tradicionais de cultura de Olinda, como o Casbah Mourisco e o Centro de Cultura Luiz Freire, para festas carnavalescas. Paralelo a isso, fez uma publicação em sua página no Facebook onde cita a liberação por parte da Prefeitura de festas carnavalescas pagas promovidas por grupos específicos.

Em resposta à publicação, Renildo Calheiros disse que a autorização de festejos carnavalescos na cidade é feita pelo Conselho de Preservação do município, que autoriza ou não a realização de festas de acordo com a legislação. “Quem mais é contra o aphartheid somos exatamente nós”, disse.

Já sobre os questionamentos feitos por usuários de redes sociais e moradores de Olinda que, entre outras coisas, levantam dúvidas sobre o prefeito morar ou não em Olinda, além de questionar a qualidade da gestão do município, Renildo disse considerar como críticas sem fundamento. “Até tenho postado no Facebook, alguns dias, não todos para não ficar chato, o horário que saio daqui”, afirmou.
Entre outras questões, Calheiros disse considerar que se colocasse um chocalho “em cada mentira que a oposição solta, seria um barulho ensurdecedor. Não ia precisar nem de orquestra para tocar no Carnaval”. O gestor acrescentou ainda que quando alguém diz que votou nele por falta de outras opções, para Renildo, isso é uma tentativa de desqualificar seus opositores.
“A oposição que é feita na cidade é uma oposição de baixo nível, desqualificada, mentirosa. Mas eu não posso ficar batendo boca com ela. A população é quem faz seu julgamento. Veja que eles se apresentaram novamente na eleição e levaram de novo uma surra. Eu venci a eleição no primeiro turno”, disparou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)