Adidas lança camisa polêmica para a Copa 2014

Antônio Assis
0
 UOL Esporte
Uma das parceiras oficiais da Fifa, a Adidas causou polêmica ao lançar linha de camisas para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A vestimenta retrata o País de maneira sexual, uma imagem que o Governo Federal tenta combater. A Embratur promete formalizar reclamação.
Uma camiseta de cor verde mostra a frase “Eu amo o Brasil”. Mas o que seria um coração tem na verdade o formato de um bumbum de biquíni. A outra camiseta, amarela, mostra: “lookin’ to score”, o que pode ser traduzido como “buscando gols”, mas que também pode ser uma alusão a “pegar garotas”. As camisetas custam de US$ 22 a US$ 25 (de R$ 50 a R$ 60).
De acordo com o presidente da Embratur, Flávio Dino, o fato atrapalha a organização da Copa do Mundo. “A gente luta para firmar uma imagem positiva do evento, e isso fortalece os discursos críticos à Copa. O problema é a apropriação disso e a deturpação do que pode ser a competição. Já comunicamos nossas agências espalhadas por 15 países para que façam a divulgação de que não aceitaremos isso de forma alguma”, disse o dirigente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)