Ferreira vai ao MPPE para tirar polêmico episódio do Porta dos Fundos do Youtube

Antônio Assis
0
Blog da Folha
O deputado federal Anderson Ferreira (PR) foi à sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na tarde desta segunda-feira (27), para solicitar que o órgão fiscalizador ingresse com uma ação contra a produtora de vídeos on-line Porta dos Fundos, por ultraje à fé cristã.O parlamentar alega que o episódio “Especial de Natal” ridiculariza a crença de “todo o povo cristão”, uma vez que satiriza algumas das passagens bíblicas mais conhecidas. O parlamentar classificou o filme produzido pelos humoristas como anárquico e libertino.
“Não é humor. É anarquia e libertinagem”, disparou, completando:  ”é um desrespeito à fé e não pode ser visto como resultado da liberdade de expressão, porque não é”.
Anderson Ferreira, que foi recebido no MP pela subprocuradora Laís Coelho,  atestou que a repulsa ao vídeo do Porta dos Fundos extrapola a comunidade evangélica. “Alcança a todos os cristãos. É um absurdo! Eles chegam a insinuar que José, o pai de Jesus Cristo, é corno. A gente não pode admitir isso”, reclamou o republicano.
O deputado revelou que está em contato com vários de seus colegadas da chamada bancada evangélica para que eles possam, em seus Estados, repetir o acionamento ao MP. “Vamos fazer isso. É uma mobilização precisa”, destacou.
O polêmico episódio vem sendo criticado por diferentes representantes do Cristianismo no Brasil. Integrantes da comunidade Católica de São Paulo, inclusive, já tentaram tirar o vídeo do ar. Até o momento, sem sucesso.
Confira o polêmico vídeo e tire as suas conclusões: 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)