Familiares de pernambucana que está presa no Texas se reúnem com a OAB-PE

Antônio Assis
0
Domingos Sávio
Folha-PE

Familiares da pernambucana que se encontra presa no Texas sob a acusação de sequestrar a própria filha enquanto tentava fugir do marido se reuniu, nesta segunda-feira (27), com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), Pedro Henrique Alves. Durante o encontro, ficou acertado que a OAB irá juntar recursos, através de doações dos membros da ordem, para ajudar no custeio das despesas advocatícias de Karla Janine Albuquerque. Além disso, o órgão também se comprometeu em interceder junto ao Itamaraty.
Maurício Ferry/Folha de Pernambuco
Família da pernambucana Karla Janine Albuquerque se reuniu nesta segunda-feira com representantes da OAB
Segundo o presidente da OAB-PE, a justiça de um país não pode interferir na de outra nação. No entanto, a OAB-PE se comprometeu em acompanhar o caso junto ao Itamaraty e cuidar para que todo o processo seja conduzido de maneira justa.

Durante a reunião, Kátia Sarmento, mãe da pernambucana que está presa no Texas, chorou em algumas ocasiões e, apesar de se mostrar  fragilizada, afirmou que agora, com a ajuda da OAB-PE, tem mais esperança de que um desfecho feliz possa ser dado para o caso de sua filha.

A pernambucana Karla Janine, que foi casada com o norte-americano Patrick Joseph Galvin, foi presa no dia 16 de janeiro deste ano, enquanto tentava fugir com a filha do estado da Flórida para o estado do Texas, nos Estados Unidos. O motivo da fuga, segundo a família da pernambucana, seriam os supostos abusos que Patrick teria cometido contra a sua filha.
Ainda segundo informações fornecidas pela família de Karla Janine, a brasileira chegou a prestar queixa contra o ex-marido, mas a justiça americana teria arquivado o caso. Sem saída, ela teria tentado fugir com a menor.
Desde que Karla Janine foi presa, a sua filha foi encaminhada para um abrigo norte-americano, onde está até o presente momento. No entanto, um julgamento, que será realizado na próxima quarta-feira (27), poderá conceder a guarda da criança, em caráter provisório, para um casal de amigos de Karla Janine.
Em entrevista concedida ao FolhaPE na última quinta-feira (23), Kátia Sarmento, mãe de Karla Janine, disse acreditar que essa, desde que em caráter provisório, seria uma boa ação para a sua neta. “Essa família é um jovem casal, já estabilizado. Ele é diretor da escola e ambos são educadores. Fui lá no ano passado e conheci a família toda e, momentaneamente, entendo que Amy poderá ficar por um período com eles, que são cristãos e tem toda estabilidade de manter a criança”, contou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)