Eduardo Campos é acusado de usar máquina no nascimento do filho

Antônio Assis
0
Pernambuco 247 - O governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, teria utilizado a estrutura oficial do Governo do Estado para documentar o nascimento do quinto filho, Miguel, nascido em um hospital do Recife nesta terça-feira (28). De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a primeira-dama, Renata Campos, teria vetado a assessoria de imprensa da unidade hospitalar de acompanhar o parto, sendo então utilizados equipamentos e um fotógrafo da Secretaria Especial de Imprensa (SEI) para documentar o fato. O uso da máquina pública foi negado pelo Palácio do Campo das Princesas sob a alegação de que o fotógrafo que fez as imagens está em período de férias da SEI e teria utilizado equipamento de sua propriedade. Uma matéria que destacava o nascimento de Miguel e que estava em destaque no site oficial do Governo de Pernambuco foi retirada após a contestação feita pela mídia.

Ainda segundo a reportagem, além da equipe de comunicação, a chefe do cerimonial do governo, Ângela Mota, e seguranças oficiais também trabalharam no hospital durante a tarde da terça. De acordo com fontes próximas ao Palácio do Campo das Princesas, todo o equipamento usado pela equipe que registrou o nascimento de Miguel é de propriedade particular. Já a reportagem acerca do nascimento do filho de Campos, postada no site oficial do governo, foi justificada como um “equívoco”, que foi “retirado do ar”. O fato da equipe de segurança estar no local foi justificado como sendo uma prerrogativa que cabe ao governador ter direito à proteção em função do cargo que ocupa.

Miguel de Andrade Lima Campos nasceu de parto normal, com 3,4 kg e 51,5 cm. O nome foi dado em homenagem ao avô de Campos, Miguel Arraes. Devido ao nascimento, o governador cancelou todos os compromissos desta quarta-feira (29). O menino é o quinto filho do gestor e da primeira dama, Renata, que também têm Maria Eduarda (21), João (20), Pedro (18) e José (9).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)