Novo atentado deixa ao menos 14 mortos na Rússia

Antônio Assis
0
O Globo

MOSCOU - Ao menos 14 pessoas foram mortas nesta segunda-feira na explosão de uma bomba em um ônibus elétrico em Volgogrado, um dia depois de um atentado suicida ter matado 16 pessoas em uma estação ferroviária na cidade, informou o Ministério de Situações de Emergência da Rússia. O ataque deixou mais de 20 feridos.

Investigadores russos disseram que um homem-bomba realizou o ataque ao ônibus elétrico: "É agora possível preliminarmente dizer que o dispositivo explosivo foi acionado por um homem-bomba. Os fragmentos do corpo foram recolhidos e enviados para teste genético", disse o Comitê Investigativo federal em um comunicado.

As explosões provocaram tensão na cidade e são uma demonstração da ameaça terrrorista que a Rússia está enfrentando, enquanto se prepara para sediar os Jogos de Inverno, em fevereiro. Volgogrado fica a cerca de 650 quilômetros a nordeste de Sochi, onde os jogos olímpicos serão realizados.

As duas explosões aconteceram meses depois do líder rebelde checheno ter convocado novos ataques contra alvos civis na Rússia, incluindo os Jogos de Sochi.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)