Mercado público de Itapissuma, em PE, conclui reforma e agrada clientes

Antônio Assis
0
Enquanto em Paulista, o Mercado público encontra-se em completo estado de abandono.

G1 Pernambuco

Comerciantes de Itapissuma, no Litoral Norte de Pernambuco, estão animados com a reforma do mercado público da cidade, onde trabalham. É no local onde eles vendem pratos típicos, feitos com frutos do mar, como a caldeirada. Quem passa por lá aprova o cardápio e a paisagem, emoldurada pelo Canal de Santa Cruz. O espaço funciona todos os dias, das 10h às 19h, como mostra reportagem do NETV 2ª Edição deste sábado (28).
O mercado passou por mais de um ano de reforma, que custou R$ 1,8 milhão. A obra padronizou os boxes e a área de atendimento ao público. Com o espaço de volta, clientes e turistas também voltaram a se reunir no local para provar os pratos típicos da região, tomar uma cerveja, conversar. “Eu frequento há anos. A vista já era bacana. Agora, está fantástico”, afirmou a servidora pública Graça Wanderley.


O turista de Brasília Jefferson Oliveira ficou contente com o passeio no mercado. “Achei bonito, a comida maravilhosa. Estou satisfeito com a recepção de Pernambuco”, falou. Quem trabalha nos boxes, como a garçonete Claudecy Souto, também está contente com o novo mercado. “Ficou com mais estrutura, o cliente pode se sentir à vontade, tem onde sentar”, comentou.

Para o secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa, a preocupação agora é capacitar cada vez mais quem tira o sustento do comércio. “Os 70 permissionários serão qualificados dentro de cinco meses. Será feita a sensibilização sobre a importância de atender bem os turistas”, disse.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)