Médicos denunciam sucateamento do Hospital de Arcoverde

Antônio Assis
0
Blog do Magno Martins


Um grupo de médicos do Hospital Regional de Arcoverde enviou ao blog nesta segunda-feira (30) uma carta-denúncia relatando diversas irregularidades na unidade, responsável pelo atendimento não somente a pacientes do município, mas de toda a região do Sertão do Moxotó, o que a eleva como um dos principais pontos de atendimento do estado.

Entre as razões apontadas para o atual sucateamento do local está a nomeação da médica recifense Laracy Soares de Melo pelo secretário estadual de Saúde, Antônio Figueira, para gerenciar a instituição. Segundo o documento, a gestora “ausenta-se e reaperece quando bem entende e na sua falta deixa uma assistente sem poder de decisão. [...] O resultado é a falta de medicação, material e manutenção, deixando o hospital numa situação calamitosa”.

De acordo com o grupo de profissionais que assinam o documento, o último grande investimento feito na unidade aconteceu entre os anos de 2004 e 2006, quando foi construída a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e instalados equipamentos dos setores de tomografia e radiografia. Contudo, os médicos alegam que o governo estadual, ainda que avisado, não efetuou as devidas manutenções nos aparelhos, o que teria ocasionado sua perda, assim como a interdição de quatro dos seis leitos da UTI.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)