GUSTAVO LUCCHESI/Especial para a Folha
Um dos últimos espaços na agenda 2013 do governador Eduardo Campos foi reservado para o futebol. Numa temporada onde muito se riu e chorou, com uma queda e dois acessos, mas, principalmente, onde a violência e o vandalismo praticado pelas torcidas organizadas chocou todo o Estado, o governante se reunirá nesta quinta-feira (26) à tarde com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, e os presidentes de Sport, Náutico e Santa Cruz. O encontro está marcado para acontecer às 15h, no Centro de Convenções. Como principal pauta da reunião está o programa Todos Com a Nota (TCN).
Parceria entre o governo e o Trio de Ferro pernambucano, a iniciativa tem duração garantida até o final de 2014, quando se encerra o mandato de Eduardo Campos como governador. Portanto, com presença garantida na próxima temporada, o TCN deve sofrer pequenas mudanças nos valores por ingresso trocado por nota fiscal. O anúncio será feito no encontro nesta quinta-feira (26).
Além do Todos Com a Nota, outro momento importante será uma homenagem já prestada pela FPF ao ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, falecido em 2005 e avô de Eduardo Campos. Como forma de agradecer todos os serviços prestados por “Dom Miguel”, como foi apelidado carinhosamente pelos pernambucanos, a federação anunciou no final de novembro, em Salgueiro, no evento que lançou o Campeonato Pernambucano 2014, que daqui pra frente todo 1º turno da competição se chamará Troféu Miguel Arraes de Alencar Filho.
Nesta quinta-feira (26), Evandro Carvalho, entregará o ato que oficializa a decisão.