Prefeitura mantém ambulantes na Dantas Barreto até escolha de novos locais

Antônio Assis
0
NE 10

Depois do protesto dos comerciantes informais que parou a Avenida Conde da Boa Vita nesta quinta-feira (31), a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) da Prefeitura do Recife informou por meio de nota à imprensa que os ambulantes serão mantidos na Avenida Dantas Barreto. A Semoc informa ainda que espera uma lista dos comerciantes insatisfeitos com o local para realizar a relocação para locais ainda não definidos. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Comercio Informal (Sintraci), no entanto, a PCR teria prometido levá-los imediatamente para a Avenida Conde da Boa Vista.
O impasse começou depois que os ambulantes foram retirados na Ponte da Boa Vista, conhecida como Ponte de Ferro, no último dia 14. Os comerciantes foram relocados para a Avenida Dantas Barreto, local que não favoreceu a venda dos produtos, segundo eles. Em protesto, a categoria fechou a Avenida Conde da Boa Vista nesta quinta-feira (31), tentando reabrir o diálogo com a prefeitura, que enviou representantes para negociar com o sindicato.

Segundo a nota, não há possibilidade do retorno dos comerciantes à ponte. "A pasta está aguardando a lista com os nomes das pessoas que não estão satisfeitas para escolher as áreas para onde eles serão levados", diz a secretaria. O texto também informa que os ambulantes que já comercializam na Conde da Boa Vista só serão levados para outro local no dia 6 de janeiro.

A resposta da Prefeitura não agradou o presidente do Sintraci, Severino Alves.  Ele garante que o acordo firmado durante o protesto foi outro. "Estamos preparando a lista e vamos entregar à secretaria amanhã (sexta-feira,1º). De lá, nos disseram que íamos imediatamente para a Conde da Boa Vista", disse Severino. Segundo ele, o acordo estabeleceu que os ambulantes ficariam no trecho que vai do Cinema São Luiz até a Rua Sete de Setembro.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)