Pichações são transformadas em obra de arte na cidade do Paulista

Antônio Assis
0
Alvo de vandalismo na última semana, a Praça José Lopes de Araújo, em Maranguape II, ganhou um novo visual nesta quarta-feira (27.11). Grafiteiros profissionais foram contratados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos para transformar em obra de arte as pichações que foram feitas nos brinquedos da área de lazer. O trabalho, que está sendo executado por três especialistas no ramo, segue até sexta-feira (29.11). A iniciativa é inédita no município.

A contratação dos grafiteiros foi a solução encontrada pela atual gestão municipal para conter os atos de depredação do patrimônio público, especialmente, em função do respeito que a arte do “Grafite” impõe entre os pichadores. A partir de agora, toda a área de lazer que for revitalizada pela prefeitura e sofrer algum tipo de ação desta natureza será recuperada pelos grafiteiros profissionais.

O trabalho de sensibilização com a comunidade também já está sendo feito. Outra ferramenta que está sendo usada é a internet. Os frequentadores dos perfis do Executivo nas mídias sociais estão recebendo orientações sobre o assunto. A mais recente diz: “A cidade se faz a cada dia, por cada um de nós – A prefeitura está fazendo a sua parte, seja um cidadão presente, não deixe que isso aconteça”. Além disso, o morador também pode fazer denúncias pelo fone 0800-020-0924, da Secretaria de Serviços Públicos.

Vandalismo em Maranguape II – Na última sexta-feira (22.11), os funcionários da prefeitura que realizavam a revitalização da Praça José Lopes de Araújo tomaram um grande susto ao chegar ao local de trabalho. É que eles encontraram diversas pichações nos brinquedos da área de lazer que haviam sido pintados há menos de 24 horas. A ação criminosa vem ocorrendo com freqüência na cidade. Somente nos últimos quatro meses, nove áreas de lazer no município receberam intervenções em geral, e a maior parte delas já voltou ser alvo das depredações.

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)