Eduardo Campos e Pernambuco em pauta ambientalista

Ana Luiza Machado
Diário de Pernambuco

O governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campo (PSB) fez a abertura hoje da segunda conferência sobre mudanças climáticas realizada no estado, intitulada "Pernambuco no clima". O evento conta com pesquisadores de nove países e reforça a tentativa de aproximação do discurso da recém-filiada ao PSB, a ex-senadora e ambientalista Marina Silva.


Em sua fala no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, o governador ressaltou a "satisfação" de promover a conferência já que gera reflexão. "Temos 90% do território no semiárido, efeitos das enchentes, avanço do mar… este é um grande desafio, pensar nestas questões e encontrar soluções para elas", disse Eduardo Campos. Na ocasião, ele também citou a assinatura da ordem de serviço para a construção do corredor exclusivo de BRT Leste/Oeste. Apesar das obras estarem apenas começando o governador já contabiliza que o estado passará de Curitiba no quesito mobilidade. “Curitiba era referência com 90km enquanto nós (Pernambuco) temos 110 km e mais 14 de navegabilidade”.
O tom mais político foi dado no final da explanação do secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, quando ele ressaltou que o governo do estado tem, em curso, R$ 11,5 bilhões de investimento para a área. "Por isso, Pernambuco pode exigir, sim, que o restante do Brasil avance. Por sermos do Nordeste, com todas as dificuldades, tínhamos tudo para não fazer, mas estamos fazendo", comentou Xavier.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa