Eduardo Campos e Pernambuco em pauta ambientalista

Antônio Assis
0
Ana Luiza Machado
Diário de Pernambuco

O governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campo (PSB) fez a abertura hoje da segunda conferência sobre mudanças climáticas realizada no estado, intitulada "Pernambuco no clima". O evento conta com pesquisadores de nove países e reforça a tentativa de aproximação do discurso da recém-filiada ao PSB, a ex-senadora e ambientalista Marina Silva.


Em sua fala no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, o governador ressaltou a "satisfação" de promover a conferência já que gera reflexão. "Temos 90% do território no semiárido, efeitos das enchentes, avanço do mar… este é um grande desafio, pensar nestas questões e encontrar soluções para elas", disse Eduardo Campos. Na ocasião, ele também citou a assinatura da ordem de serviço para a construção do corredor exclusivo de BRT Leste/Oeste. Apesar das obras estarem apenas começando o governador já contabiliza que o estado passará de Curitiba no quesito mobilidade. “Curitiba era referência com 90km enquanto nós (Pernambuco) temos 110 km e mais 14 de navegabilidade”.
O tom mais político foi dado no final da explanação do secretário estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, quando ele ressaltou que o governo do estado tem, em curso, R$ 11,5 bilhões de investimento para a área. "Por isso, Pernambuco pode exigir, sim, que o restante do Brasil avance. Por sermos do Nordeste, com todas as dificuldades, tínhamos tudo para não fazer, mas estamos fazendo", comentou Xavier.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)